"Um técnico autêntico da publicidade é um especializado que, como qualquer especializado– um médico, um arquitecto, um engenheiro– se submeteu a uma cultura assídua e sempre actualizada da sua especialidade, pelo estudo de livros e revistas técnicas, pela reflexão sobre temas profissionais, pela compreenção cada vez mais lúcida do homem e do meio social em evolução. Os maiores artistas técninas do mundo são homens de cultura vastíssima, e principalmente grandes psicólogos. Isso lhes permite penetrarem argutamente no público, para sobre ele, exercer a «acção comercial» que é princípio e fim de toda a publidade. Portugal dispõe, como poucos países, de grandes artistas desta especialidade. É reprovável, portanto, o aparecimento de anúncio vergonhosos. A publicidade, primordialmente, uma questão comercial, mas é também uma questão de consciência– e de brio..."
Cândido Costa Pinto, "A consciência da publicidade", revista Panorama nº4, 1941.
imagem do título de um artigo da revista Panorama nº3, 1941
Cândido Costa Pinto, "A consciência da publicidade", revista Panorama nº4, 1941.
imagem do título de um artigo da revista Panorama nº3, 1941
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home